Um caso interessante
A polícia precisa investigar a fundo a história de suposta troca de mensagens entre a jornalista Samantha Cavalca e o senador Ciro Nogueira. Ela nega que tal fato tenha havido e, então, por se acreditar nela, esse pode ser o mais explícito caso de fake News. Como se está em plena campanha eleitoral, nada melhor que o Miistério Público Eleitoral acione a polícia federal. Afinal, o fato em si constituiria em crime eleitoral e, certamente, a resposta da investigação sairia mais rápida. É a justiça eleitoral que mais demonstrou preocupação quanto ao surgimento dessa nova modalidade de comunicação, principalmente através das redes sociais. Portanto, nada mais adequado que a investigação fica adstrita à polícia que serve à Justiça Eleitoral. Não é novidade que fatos como o viralizado em grupo de redes sociais provoque tanta repercussão, porque os personagens envolvidos são figuras públicas. Bem pior que esse fato envolvendo uma jornalista e um senador da República são as ações que figuras anônimas praticam contra este jornalista, por exemplo. Coincidência das coincidências, toda vez em que se divulga algo relacionado ao caso do assassinato da estudante Fernanda Lages (sete anos de impunidade), seres abjetos, covardes, que se escondem na sombra, passam a veicular montagens fruto de sua mente doentia, mais como forma de insistir intimidando. Pervertidos, psicopatas, eles tem medo da luz, ainda que continuem apostando que podem tudo e com o dinheiro que dispõem possam mudar o rumo da história. Fernanda Lages foi fria, covarde e barbaramente assassinada. Essa é a história que os inquieta.
O empresário Jorge Batista Filho recebeu homenagem do Tribunal de Contas
Sem contrato
O Governo do Piauí informa que não tem contrato com empresa de influenciadores digitais de deputado do PT mineiro e nem com qualquer outra que faça esse tipo de serviço.
Nessa nota o governo desfaz a informação passada na coluna de ontem sobre o citado contrato.
Nessa nota o governo desfaz a informação passada na coluna de ontem sobre o citado contrato.
Conduta vedada
Este jornalista não esteve lá, mas vieram contar que na solenidade do TCE, ontem, a vice-governadora Margarete Coelho se fazia acompanhar de seguranças e ajudantes de ordem representando o governador Wellington Dias.
Salvo maior ignorância Margô é candidata à deputada federal proibida de exercer função executiva.
Conselho
Um conselho grátis para o governador Wellington Dias: livre-se de assessores autossuficientes. Eles podem produzir, no máximo, bajulação e no limite produzem situações como essa dos elogios no Twitter, famoso caso em que o sujeito atravessa a rua para escorregar na casca de banana.
Lei da vacina
Silvio Mendes quer que se torne a vacina obrigatória por lei. Ora, mas já existe legislação neste sentido. O que falta mesmo é aplicar – o que é bem complicado, mas pode ser feito com atuação de instituições como a Defensoria Pública e o Ministério Público.
Aliás
Há condicionantes em programas sociais como o Bolsa Família para que as famílias se mantenham inscritas – sendo a vacinação em dia uma delas. Ocorre, porém, que a ignorância de não vacinar crianças é assombrosamente elevada na classe média.
Boataria
Tem boato para todo lado nesta campanha, alguns deles difíceis de engolir, como aquele que dá conta de que há candidatos distribuindo dinheiro em uma reunião política – uma coisa tão improvável quanto tola para os que eventualmente venham a praticar uma lambança dessa natureza.
CBN muda
Há dias a rádio CBN está fora do ar em Teresina.
Uma pena porque a sua programação nacional é excelente.
Uma pena porque a sua programação nacional é excelente.
Governo
Elmano Ferrer reúne alguns poucos jornalistas hoje, no café da manhã, em seu apartamento, para mostrar seu programa de governo.
Cartório
Voltou para a pauta de julgamento do Tribunal de Justiça, dia 3, o mandado de segurança que emperra o concurso de cartório no Piauí.
Não se pode nem dizer que o relator Joaquim Santana voltou a ter pressa no caso, porque a sessão é para simplesmente ser adiada novamente. Vai ouvir um mundão de gente.
Coisa, como se diz na linguagem do Direito, de pura procrastinação.
Não se pode nem dizer que o relator Joaquim Santana voltou a ter pressa no caso, porque a sessão é para simplesmente ser adiada novamente. Vai ouvir um mundão de gente.
Coisa, como se diz na linguagem do Direito, de pura procrastinação.
Olha aí!
Petista de raiz, como muitos estão se tratando, escolheram Jesus Rodrigues, do PSOL, como segunda opção de voto para o Senado.
E Jesus, como se vê, não faz parte do time.
E Jesus, como se vê, não faz parte do time.
Homenagem
Jorge Batista Filho recebeu ontem a Medalha Colar do Mérito do TCE-PI, durante as comemorações do 119º aniversário do Tribunal. Líder do Grupo Jorge Batista, ele foi homenageado em razão do que o TCE considerou “relevantes serviços prestados ao Controle Externo e à administração pública”.
Nomes
Firmino Filho vai ajudar pelo menos três candidatos a deputado federal nas eleições em Teresina: Margarete Coelho, Joninha e Renato Berger.
Há quem diga que dos três seria o vereador Joninha, que deixou o PSDB e está na Patriotas, o que tem mais chances de se eleger.
Debate
A TV Cidade Verde anuncia para segunda-feira, 3 de setembro, o segundo debate da atual campanha entre os candidatos a governador. Vai ser meio-dia, com intervalo para o horário gratuito de propaganda eleitoral.
Preparação
A equipe de Wellington Dias precisa estar atenta, porque no último debate, da TV Meio Norte, o governador estava visivelmente cansado e apático diante de adversários que caíram matando em cima dele.
Ping-Pong
Coisa do além
Antipetista incorrigível, o professor Apurian Leal telefona para o advogado Miguel Dias para saber das novidades da política. Na conversa, tratam das intenções de voto nas últimas pesquisas eleitorais que apontam Lula disparado na frente.
Apurian: "Rapaz, o "diabo" desse Lula conquista até defunto..."
Miguel (interrompendo): "Como assim, professor?"
Apurian: “Esse voto nessas pesquisas só pode ser 'coisa do além".
Apurian: "Rapaz, o "diabo" desse Lula conquista até defunto..."
Miguel (interrompendo): "Como assim, professor?"
Apurian: “Esse voto nessas pesquisas só pode ser 'coisa do além".
Expressas
Henrique Pires reuniu muita gente ontem, em torno do lançamento de sua candidatura a deputado estadual.
Álvaro Mota vai tomar posse hoje como membro do Instituto de Advogados de São Paulo.
Picos tem agora oito promotores de Justiça, sendo dois auxiliares, conforme lei publicada na semana passada.