HPM participa de Ação Social na Secretaria Estadual de Saúde
Na manhã de sexta-feira (06), ocorreu uma ação social em parceria com o Hospital da Polícia Militar, a Secretaria de Estado do Piauí e o Centro Integrado de Atenção à Saúde dos Servidores da Saúde do Estado do Piauí.
O Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, destacou a importância da participação do Hospital da Policia Militar. “A participação do HPM é muito importante porque garante as ações de assistência e atenção à saúde. E aqui estamos vendo também o que o HPM está fazendo nos bairros de Teresina, levando o HPM para os bairros. É importante que os profissionais que fazem o hospital possam sair da unidade hospitalar e ir ao encontro da comunidade”, enfatizou.
O Secretário falou ainda sobre a implantação de um ambulatório do servidor, onde contará com um consultório médico e gabinete odontológico para prestar assistência aos servidores da saúde, para que, assim, sejam cuidados os servidores que cuidam da saúde pública.
Segundo o Secretário Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, “É muito importante esse evento, esse atendimento. Porque muitas vezes por conta da correria, não temos tempo para fazer o mínimo, que é por exemplo realizar a aferição da pressão, medir as taxas de glicemias, e agora tivemos a oportunidade de fazer isso, sem precisar ir a um hospital ou consultório. Então acreditamos que um evento como esse facilita o acesso dos servidores. O hospital e a Secretaria de Saúde estão de parabéns pela realização do evento, e acho que eventos como esse engradecem ainda mais o papel do governo enquanto responsável pela saúde da sociedade piauiense”.
Foram disponibilizados aos servidores os serviços de nutricionistas, aferição de pressão, glicose, testagem rápida de DST’s, fisioterapia, avaliação vocal. E ainda a oportunidade de participar de uma conversa com a psicóloga Larissa Carvalho, sobre o “Setembro Amarelo”, que tem como foco a prevenção ao suicídio.