Vereador que invadiu rádio ao vivo e ameaçou radialista já respondia por crime de lesão corporal
Juiz havia alertado que suspensão de processo mediante acordo podia vir a ser revogada caso houvesse práticas de novos crimes
- “Fica o denunciado cientificado de que a presente suspensão processual poderá ser revogada se o mesmo vier a ser processado, no curso do prazo, por outro crime ou descumprir qualquer condição imposta”, trouxe sentença de homologação
_________________________________
ACORDO PREVIA ENTREGA DE UM COMPUTADOR PARA A DELEGACIA
Marcelo Marden Pinto Mota, um dos dois vereadores que invadiram, quando da transmissão ao vivo, uma rádio no município de Guadalupe (PI) e exigiram que seus nomes não fossem mais citados - ou seja, tentaram impor a censura usando de truculência -, havia obtido a suspensão condicional de um processo onde é acusado de lesão corporal contra a vítima Alexandro da Silva Sousa.
No acordo feito perante o Ministério Público na Vara Única da Comarca de Guadalupe, o vereador chegou a ser comprometer a adquirir um computador para a delegacia do município, no valor de R$ 1.017,00, pago em duas prestações mensais.
Já na sentença (abaixo), datada de 29 de março de 2019, o juiz Marcus Antônio Sousa e Silva, ao homologar o acordo de suspensão condicional por dois anos do processo em trâmite, elencou algumas condições impostas ao membro da Câmara de Guadalupe.
- "comparecimento pessoal e obrigatório a juízo, bimestralmente, para informar e justificar suas atividades, pelo prazo de 02 (dois) anos, a contar do primeiro comparecimento".
- "fica o denunciado cientificado de que a presente suspensão processual poderá ser revogada se o mesmo vier a ser processado, no curso do prazo, por outro crime ou descumprir qualquer condição imposta".
A INVASÃO DA RÁDIO AO VIVO
Nesta semana, dois vereadores, incluindo Marcelo Mota, invadiram uma rádio em Guadalupe no momento em que o radialista Euclides Alves.
A dupla invadiu a sala de transmissão da xingou, tentou impor a censura na base do grito e ameaçou voltar se o nome de ambos, que exercem atividade política, fossem novamente citados.
A repercussão do Caso você acompanha nos links abaixo:___________
_Vereadores Marcelo Mota (PDT) e Martinez Duarte (PT)
VEJA MOMENTO DA INVASÃO: