O projeto tem o objetivo de estimular nos alunos participantes o hábito da leitura e de escrita através de histórias da comunidade em que vivem.
Com o objetivo de estimular os alunos ao hábito da leitura e escrita, o projeto “Leitura e escrita: histórias do campo”, realizou uma apresentação na última terça-feira (17), com as histórias produzidas pelos alunos em forma de cartas.
De acordo com a professora responsável pelo projeto, Aparecida Santana, durante os oito meses de realização das atividades, os alunos da Escola Municipal Francisco Gabriel, no município de Currais no Piauí, eram incentivados a contar a história de seus pais, avós e da comunidade em que vivem.
- Foto: DivulgaçãoProjeto de leitura realiza apresentação por meio de cartas
Ao fim do projeto de leitura, os alunos apresentaram as histórias que escolheram em forma de cartas. A professora agrade aos alunos e professores envolvidos.
“Eu gostaria de agradecer os alunos por terem aceitado esse desafio, e toda a equipe da escola: as professoras Gardiny (SEDC), Eva Araújo (EMA), Mara Franco (UFPI), o professor Erenildo Martins (Secretaria de Educação Currais), professor Jânio e a Ludmila Tavares”, finaliza a professora Aparecida.
- Foto: DivulgaçãoProfessora Aparecida Santana e alguns alunos do projeto
fonte www.viagora.com.br