O Colégio de Procuradores de Justiça realizou nesta segunda-feira (27) a primeira reunião ordinária deste ano. Na pauta de discussão, os integrantes do órgão da administração superior do Ministério Público do Piauí (MPPI) apreciaram a letra vencedora do concurso interno promovido pela Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), para a escolha do hino oficial da instituição. O resultado foi comunicado aos vencedores em dezembro do ano passado. Os servidores Shaianna da Costa Araújo e Thiago Pereira E Silva, ambos da Coordenadoria de Comunicação Social, são os autores da letra que recebeu as maiores notas durante a avaliação da comissão julgadora do concurso.
A relatoria foi feita pela procuradora de Justiça Catarina Gadêlha, atual secretária do Colégio. Os demais procuradores presentes à reunião elogiaram a composição e enfatizaram que a sessão do órgão representa um marco na história do Ministério Público do Piauí. A apresentação oficial ao público deve ocorrer em maio, por ocasião das comemorações alusivas ao dia estadual do Ministério Público do Piauí, que será celebrado no dia 27.
Ainda durante a reunião, a procuradora-geral de Justiça do Piauí, Carmelina Moura, entregou aos membros do Colégio a material informativo com os projetos do Plano Geral de Atuação Finalística 2020|2021. O lançamento do PGA aconteceu no último dia 20. O PGA foi elaborado de forma participativa e democrática, com consulta à sociedade e realização de oficinas entre os integrantes do Ministério Público do Estado do Piauí. O documento é um instrumento de planejamento que reúne onze projetos voltados para o atendimento a demandas prioritárias da sociedade, em diversas áreas de atuação ministerial, como saúde, meio ambiente, defesa do consumidor, segurança pública, cidadania, infância e juventude, defesa da mulher, patrimônio público e atendimento aos cidadãos.
fonte www.mppi.mp.br
Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI