Representando o Ministério Público do Estado do Piauí(MPPI), o promotor de Justiça Eny Pontes, que responde pela 12ª Promotoria de Justiça de Teresina, participou, nesta quarta-feira(19), da apresentação da equipe multidisciplinar que integra o programa de cirurgia bariátrica do Hospital Getúlio Vargas(HGV), realizada no auditório da instituição.
“Após inúmeras reuniões, audiências e recomendações organizadas pelo MPPI, presenciamos este momento. Agora, o HGV possui uma equipe com condições de trabalho. A previsão é que 80 cirurgias sejam realizadas este ano. Um total de 23 pacientes estão aptos para realização do procedimento”, destaca o promotor de Justiça Eny Pontes.
Recentemente, a portaria nº 3.411 do Ministério da Saúde, habilitou o HGV como Unidade de Assistência de Alta Complexidade ao Indivíduo com Obesidade para Cirurgias Bariátricas. A portaria facilita o acesso ao tratamento cirúrgico da obesidade no Piauí pelo Sistema Único de Saúde. O Ministério da Saúde vai passar a co-financiar as cirurgias.
fonte www.mppi.mp.br
Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI