A reunião foi coordenada pelo Presidente do TRE, Desembargador José James Gomes Pereira, e no decorrer da videoconferência o Desembargador Erivan José da Silva Lopes e o Dr. Leonardo Cavalcante Oliveira utilizaram da fala para saudar os presentes, bem como para fazer suas considerações deste planejamento, além deles, demais autoridades também fizeram uso da palavra.
O Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Lindomar Castilho, durante seu discurso fez a apresentação do plano de policiamento da PMPI para as eleições municipais que estará a disposição do Tribunal Regional Eleitoral.
Segundo o Coronel Lindomar, “O planejamento será dividido em duas partes: a região metropolitana e interior do Estado. A região metropolitana ficará a cargo do CPM I e CPM II e a parte do interior do Estado será responsabilidade do CPLMN, CPCE e CPSA. O policiamento será executado no período de 12 a 16 de novembro e a data do retorno do reforço será após o término da votação e apuração com aquiescência dos juízes eleitorais e do oficial Comandante de Município. A PMPI ocupará 186 locais de votação da capital e os 135 locais restantes ficarão a cargo da Guarda Civil Municipal. E nos 3.313 locais no interior contará com um policial militar. Esta é a maior operação da PMPI em 2020 e contará com uma reserva técnica de policiais e efetivo de prontidão do BOPE, bem como com o policiamento no TRE."
fonte www.pm.pi.gov.br
Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: Maj Marcos