O deputado ressalta que possui um enorme respeito pelo governador e que a escolha de sair da secretária para apoiar Zé Santana, se deve ao sentimento de gratidão pelo deputado.
Nessa quinta-feira (16), o deputado Hélio Isaías (Progressistas) negou haver rompimento político com o governador Wellington Dias, após sua saída da Secretária Estadual de Transportes.
Conforme o deputado, a decisão de deixar a secretaria foi devido ao desejo de votar no deputado Zé Santana para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas (TCE-PI), eleição realizada ontem, fato que teria desagradado o governador.
- Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Hélio Isaías
Hélio ressalta que possui um enorme respeito por Wellington Dias e que a escolha de sair da secretaria para apoiar Zé Santana, se deve ao sentimento de gratidão pelo deputado.
“Tenho todo respeito e gratidão ao governador Wellington Dias, o fato de eu ter pedido a minha exoneração, não tem a ver com nenhum desentendimento. Eu comuniquei desde o início ao governador Wellington Dias que se o deputado Zé Santana fosse candidato ao Tribunal de Contas, por gratidão eu iria votar nele”, disse.
De acordo com o deputado, a decisão de retornar para a secretaria é somente do governador, mas destaca que a amizade continua.
“Eu sou secretário de estado desde 2004, por três vezes. O governador Wellington Dias vai definir se eu posso retornar ou não. O meu direito é apenas de pedir pra sair, de retornar, cabe ao governador Wellington Dias. Ele sabe do nosso trabalho, do nosso compromisso, da nossa lealdade, da nossa amizade e ele vai definir”, pontuou.
O deputado deixou claro que não será uma eleição como esta que abalará sua amizade com o Wellington Dias.
“Fizemos um compromisso de votar na deputada Flora Izabel e comunicamos ao governador. Mas independente de questões políticas, eu e o governador Wellington Dias temos amizade, não é o fato de eu estar votando no deputado Santana que iria estremecer a minha relação com o governador”, destacou.