De acordo com a Academia Piauiense de Letras, o escritor morreu na noite desse domingo (28).
Na noite desse domingo (28), o escritor piauiense, Francisco de Assis Almeida Brasil, o Assis Brasil, morreu aos 92 anos na cidade de Teresina.
Segundo o presidente da Academia Piauiense de Letras (APL), Zózimo Tavares, na última sexta-feira (26), o escritor havia feito uma cirurgia na perna depois de uma queda ocorrida em sua residência, na quarta-feira (24).
- Foto: Divulgação/Academia Piauiense de LetrasAssis Brasil
Conforme o presidente da APL, no sábado (27), Assis Brasil voltou para casa após a cirurgia, onde estava se recuperando bem, mas na noite de domingo teve uma dificuldade para respirar e mesmo com os primeiros-socorros, não resistiu e acabou falecendo por volta das 20h.
Atualmente Assis Brasil ocupava a cadeira nº 36 da Academia Piauiense de Letras. De acordo com a APL, o velório do escritor teve início por volta de 1h da manhã desta segunda (29), na Pax União, no Centro da capital e o sepultamento aconteceu às 16h, no cemitério Jardim da Ressurreição.
Por meio das redes sociais, o governador Wellington Dias lamentou a morte do escritor e prestou solidariedade aos amigos e familiares de Assis Brasil.
“Lamento profundamente a partida do grande Assis Brasil. Sem dúvidas uma enorme perda para o Piauí e para a literatura brasileira. Com mais de 100 obras escritas e publicadas, seu legado jamais será esquecido. Nesse momento de dor, desejo que as bênçãos de Deus cubram seus familiares e amigos”, escreveu Wellington.
fonte www.viagora.com.br