A paralisação das atividades do transporte público da capital foi iniciada no dia 28 de outubro e foi finalizada após decisão em assembleia.
Na manhã desta quarta-feira (10) chegou ao fim à greve dos motoristas, cobradores e funcionários que trabalham no transporte público da capital. A greve iniciada no dia 28 de outubro é finalizada após decisão em assembleia realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintreto).
Miguel Arcanjo, secretário de comunicação do Sintreto, confirmou o fim da greve e declarou que a assembleia ocorreu pela manhã e os funcionários presentes decidiram pelo fim da paralisação dos serviços do transporte público da capital.
- Foto: Luis Marcos/ ViagoraParalisação do transporte público
O sistema de transporte público de Teresina entrou em greve por tempo indeterminado após definir as diretitres da paralisação em assembleia realizada no dia 27 de outubro, segundo o secretário do Sintretro, Miguel Arcanjo.
Dentre as reivindicações dos motoristas e cobradores estão o pagamento do salário integral no valor de R$ 2.039, o pagamento dos tickets no valor de R$ 611, o plano de saúde, além disso, eles também solicitavam a assinatura da convenção coletiva de responsabilidade do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT).
O SETUT se pronunciou através de nota na manhã do dia 27 de outubro afirmando que a assinatura da convecção coletiva está prevista para janeiro de 2022, data base determinada por lei. Além disso, a entidade afirmou que não compactuava com a paralisação realizada pela categoria.
“O Consórcio SITT e demais empresas não compactuam e nem tem participação na paralisação dos trabalhadores. Nos causa estranheza essa possível paralisação que somente irá prejudicar a população. Garantimos que as empresas estão cumprindo todas as duas obrigações trabalhistas. Importante ressaltar que a data base de assinatura da convenção coletiva está prevista somente para janeiro de 2022. O Setut tem cumprido o seu papel com a sociedade e reforçado a prestação de serviços com qualidade, eficiência e agilidade no atendimento aos passageiros da cidade", afirmou a entidade.
fonte www.viagora.com.br