Fotos: Divulgação/PM-PI
Um motociclista de 39 anos, identificado como José Rodrigues Dandão, morreu e sua esposa Domingas Angelita Gomes Dandão, 31 anos, ficou gravemente ferida em uma colisão frontal com uma viatura da Polícia Militar, na tarde dessa quarta-feira (05), na BR-407, em Paulistana.
Segundo informações do major Antônio Milton, do 20º Batalhão da Polícia Militar, o casal seguia na moto quando José Rodrigues fez uma conversão proibida à esquerda e não percebeu a presença da viatura que seguia no sentido contrário da pista e acabou batendo na motocicleta.
“Segundo o relato do motorista da viatura, o rapaz estava pilotando a moto e o boné dele caiu, quando do jeito que ele vinha, sem capacete, sem retrovisor, ele virou para a esquerda para pegar o boné e foi exatamente quando houve a colisão frontal”, explica.
Ainda de acordo com o major Antônio Milton, as vítimas sofreram fraturas expostas e foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Regional de Picos, porém, José Rodrigues não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na manhã desta quinta-feira (06). Já sua esposa, Domingas Angelita deve passar por uma cirurgia nessa sexta-feira (07).
A viatura, que teve parte da sua frente destruída, foi guinchada e encaminhada para Teresina. Já o Policial Militar que dirigia o veículo não ficou ferido.