O promotor de Justiça Rômulo Cordão, em respondência pela 5ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, lançou nesta sexta-feira(18), o livro “Inteligência Institucional para o Controle da Administração Pública Brasileira: Reinventando o Combate à Corrupção e Estimulando a Eficiência dos Governos”, durante solenidade realizada no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Piauí(TCE-PI). O auditor fiscal do TCE-PI, José Inaldo de Oliveira e Silva, também é autor do livro.
A publicação é fruto do trabalho de profissionais que atuam/atuaram no controle externo. Atualmente, Inaldo Oliveira, é responsável pela Unidade de Informações Estratégicas e Combate à Corrupção do TCE-PI. Rômulo Cordão tem muitos trabalhos ligados ao combate à corrupção e já foi coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPPI.
Publicado pela Editora Fórum, o livro trata sobre a promoção do controle da administração pública no Brasil, propondo uma reinvenção do enfrentamento à corrupção e estimulando a eficiência dos governos e gestores públicos no cumprimento dos seus compromissos com o bem comum.
Outros membros do Ministério Público do Piauí compareceram ao evento: Cláudia Seabra, promotora de Justiça e chefe de gabinete do procurador-geral de Justiça do Piauí; o atual coordenador do GAECO – promotor de Justiça Cláudio Soeiro; a promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC), Flávia Gomes Cordeiro; a promotora de Justiça e coordenadora Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde(Caods), Karla Daniela Furtado; o promotor de Justiça Plínio Carvalho, atual coordenador do Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (CACOP) e o promotor aposentado Fernando Santos.
fonte www.mppi.mp.br
Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI