A vice-governadora será a 1ª mulher a assumir o Governo do Estado.
Nesta segunda-feira (28) se iniciam as solenidades para que a vice-governadora Regina Sousa (PT) assuma efetivamente o Governo do Piauí, se tornando a primeira mulher a comandar o estado. As festividades irão se iniciar nesta segunda.
Às 17h será realizada uma missa em ação de graças na Igreja Nossa Senhora de Lourdes. Já às 19h acontece a cerimônia das religiões afro-brasileiras, no memorial Esperança Garcia, e o culto em ação de graças, na Igreja Batista Nacional Bereana. A sessão solene de posse e cerimônia de transmissão de cargo estão marcadas para a manhã desta quinta-feira (31), no palácio de Karnak. O atual governador Wellington Dias (PT) vai deixar o cargo para concorrer às eleições de outubro de 2022.
Maria Regina Sousa é natural de União – PI, já foi a primeira mulher a assumir o senado pelo Piauí e será a primeira mulher governadora do estado de forma efetiva. Regina é fundadora da Central Única dos Trabalhadores no Piauí, da qual já foi presidente estadual e membro da direção nacional. Foi a primeira mulher a assumir o Senado pelo Piauí e já cumpriu seis mandatos como presidenta do PT do Piauí.