quarta-feira, 20 de abril de 2022

Pedofilia Professor é acusado de abuso sexual contra aluno de 9 anos em Teresina

 O caso ocorreu na Escola Municipal Lindolfo Monteiro, no bairro Angelim, zona Sul da capital.

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) investiga o caso de um professor de matemática suspeito de abusar sexualmente de um aluno de nove anos na Escola Municipal Lindolfo Monteiro, no bairro Angelim, zona Sul de Teresina.

  

Escola Municipal Lindolfo Monteiro, no bairro Angelim, Zona Sul de Teresina.Reprodução

O caso gerou revolta entre os pais de alunos, que estiveram nesta quarta-feira (20) na escola em busca de informações sobre o caso. A direção da escola e o Conselho Escolar estiveram reunidos por mais de 1 hora. Eles informaram que uma outra reunião foi marcada para segunda-feira (25) com os pais dos alunos.

De acordo com o Conselho Tutelar, o caso teria ocorrido há um mês, mas só veio à tona nesta quarta-feira (20) após a Polícia Civil procurar a escola, que acionou a Secretaria Municipal de Educação (Semec) e Conselho Tutelar.

"Os pais denunciaram o caso na DPCA, que tomou todas as providências. As investigações ocorrem em sigilo. Pelo o que a escola informou o professor foi afastado a partir do momento que a direção soube do caso", disse o conselheiro Tutelar Moisés Leal.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) informou que tomou todas as providências cabíveis, como o afastamento do professor e a abertura de um processo de investigação.

Confira a nota : 

A Semec informa que já tomou todas as providências cabíveis, dentre elas afastando o professor investigado e resguardando os demais docentes e discentes, bem como à família. Qualquer outra informação sobre o inquérito deve ser com o DPCA.

fonte lupa1.com.br