Fotos: Corpo de Bombeiros
Cinco crianças e adolescentes – na faixa etária de 8 anos a 16 anos – estão desaparecidas desde, às 16h, de hoje (28) na cidade de Nazária.
A cabo do Corpo de Bombeiros, Renata Silveira, que acompanhou as buscas, informou ao Cidadeverde.com que as crianças e adolescentes estavam tomando banho na coroa do Rio Parnaíba com os familiares. Eles têm a idade de 8 anos, 9, 11, 14 e 16 anos, são todos da mesma família e moram no assentamento Maria Letícia, em Nazária. Os meninos e meninas desaparecidas são primos e irmãos. Um deles é gêmeo.
“Eles tiveram acesso a coroa por um sítio e existe um trecho bem raso, mas outra parte é funda. O mergulhador informou que a profundidade no local que os meninos caíram tem cerca de 2 a 3 metros”, informou Renata Silveira.
Segundo a cabo, um dos gêmeos na idade de 8 anos a família conseguiu resgatar. O outro está desaparecido.
“A informação que tivemos é que um deles caiu numa parte funda e outro foi tentar salvá-lo e se afundou, foi o terceiro socorrê-los e assim os outros. Eram seis crianças e adolescentes. No momento de desespero alguém da família conseguiu puxar um dos gêmeos”, disse Renata Silveira.
Os familiares informaram a equipe do Corpo de Bombeiros que costumavam frequentar a coroa do rio e era a primeira vez que ocorria esse acidente.
A cabo informou que o Corpo de Bombeiros fez uma busca minuciosa até às 18h30, prolongando até meia hora, mas como anoiteceu tiveram que suspender as buscas.
Amanhã, às 6h, os Bombeiros voltam a iniciar as buscas usando uma lancha para ter um maior alcance.