Foto: divulgação PRF-PI
Um motorista- que não teve a identidade divulgada- foi flagrado com aproximadamente R$ 24 mil e material de campanha na BR-343. A abordagem foi efetuada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI). O veículo vinha da cidade de Teresina com destino a Parnaíba, no litoral do estado. O caso foi encaminhado à Polícia Federal.
O dinheiro estava dividido em três maços com cédulas de R$ 100. O material de campanha pertencia ao candidato a deputado federal Jadyel Alencar (PV) e estava sendo transportado em caixas no banco traseiro do veículo conduzido por um motorista de 52 anos.
O motorista foi conduzido à PF por suspeita de lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, direitos e valores. A abordagem ocorreu na cidade de Piripiri, ao Norte do Estado, nesta quinta-feira (15).
"Perguntado sobre a origem do dinheiro, o condutor afirmou que o valor seria para despesas de campanha, mas não especificou que tipos de despesas. Além disso, não apresentou documentos que comprovassem a origem do montante", informou a PRF-PI.
Em nota, a PF disse que foi instaurado inquérito diante da ocorrência apresentada pela PRF e o caso foi informado ao Procurador Regional Eleitoral, Marco Tulio.
"A partir de então, há o prazo de 30 dias para conclusão das investigações", disse a PF.
Ainda de acordo com a PF, não houve prisão em flagrante, apenas apreensão do material encontrado e o procedimento tramita normalmente entre a Polícia Federal, a Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral até sua conclusão.