Eles foram presos por associação criminosa e receptação de veículos, resultado de uma investigação de 1 ano e meio pela Polinter.
A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), realizou no fim da tarde desta quinta-feira (01), a prisão do empresário Adolfo Pablo Menescal Mourão, proprietário da Adolfo Auto Peças em Teresina. Além dele, sua ex-esposa e o pai foram presos durante a operação. Esta já é a sua terceira prisão.
Em entrevista ao portal, o delegado Marcelo Dias, coordenador da Polinter, explicou que o cumprimentos dos mandados são resultados de uma investigação de cerca de 1 ano e meio. Eles foram presos por associação criminosa e receptação de veículos. “Estamos em operação agora e prendemos ele, a ex-posa e o pai por associação criminosa e receptação de veículos. Ele foi preso na loja dele, agora às 17h30. Operação da Polinter de uma investigação de 1 ano e meio”, disse o delegado.
O empresário também havia sido preso no mês de abril deste ano, em uma operação conjunta entre o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Maranhão e a Polinter, por lavagem de dinheiro, organização criminosa, receptação de carros roubados e tráfico de drogas.
Ele foi solto no mês seguinte em decisão do desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, do Tribunal de Justiça do Maranhão. As equipes seguem em diligências. Os alvos foram encaminhados para a sede da Polinter e serão levados em seguida para a Central de Flagrantes de Teresina.
fonte www.meionorte.com