quarta-feira, 1 de março de 2023

Marcelo Castro “lança” Enzo Samuel à PMT, mas só o apoia se for para o MDB

 Durante entrevista, o senador disse não ter dúvida que o presidente da Câmara será um “excelente candidato” , mas não está declarando apoio



Após reunião com os vereadores Enzo Samuel (PDT), Evandro Hidd (PDT), Alan Brandão (PDT) e Leonardo Eulálio (PL), o senador Marcelo Castro (MDB-PI) disse ao blog não duvidar que o presidente da Câmara de Teresina será um "excelente" candidato a prefeito da capital, uma vez que está desenvolvendo, na visão dele, um ótimo trabalho na Câmara, mas logo em seguida esclareceu que não está declarando apoio, isso porque Enzo não é filiado ao MDB. 

"Todos estão sabendo que o Enzo é um pré-candidato com todas as qualificações para ser um bom candidato a prefeito de Teresina. Isso eu não estou declarando meu apoio a ele, eu tenho um partido político, eu vou seguir a orientação [do partido]", declarou Castro.

O senador que recebeu o grupo em seu gabinente nesta quarta-feira (01), em Brasília, assumiu que depois de tratarem sobre o problema da saúde em Teresina, também conversou sobre o cenário político e eleições do ano que vem.

"Quando políticos se encontram e dizem 'não tratamos sobre política', você pode ter certeza: não estão falando a verdade [risos]. É claro que nós tratamos de política, de Teresina, sucessão municipal, é claro que tudo isso nós tratamos, mas apenas fazendo uma panorâmica, uma análise do quadro político que se desenha daqui para 2024", chamou atenção.

Marcelo Castro se comprometeu novamente a destinar recursos para a saude da capital, sobretudo, para a execução das obras do Hospital da Mulher e a Ala do Câncer do Hospital Universitário. "Você vem acompanhando e tem visto o quanto estou preocupado com a nossa Saúde".

Vale lembrar que foi o MDB quem conseguiu destronar os tucanos depois de mais de 30 anos no comando da prefeitura de Teresina.

ENZO SAMUEL FAZ PARCERIAS EM BRASÍLIA E CONVIDA LEONARDO EULÁLIO AO PDT

Enzo Samuel teve um saldo positivo nas agendas em Brasília. Como o blog mostrou, ele conseguiu fechar acordo para o projeto Câmara em Ação com os ministros Wellington Dias, do Desenvolvimento Social; e Carlos Lupi, da Previdência Social.

"Estamos aqui em Brasília procurando mais recursos para Teresina, discutir os principais problemas, e buscar resolutividade para o nosso povo", afirmou.

Dentre os integrantes da comitiva do PDT, está o vereador Leonardo Eulálio, que está no PL, mas já recebeu convite da outra sigla.

"Leonardo se encaixa bem em qualquer partido porque ele tem um grande trabalho, mas o convite está feito pelo PDT. Se ele se sentir a vontade, o convite está feito", destacou Enzo.

fonte www.meionorte.com