As estradas vicinais de Esperantina, cidade que fica no norte do estado do Piauí, estão em péssimo estado de conservação e causando prejuízos para a população que precisa utilizá-las para se deslocar na zona rural. Populares denunciaram ao Portal , que Ônibus escolares quebram com frequência, colocando em risco a vida das crianças que precisam ir para a escola. Além disso, o barro e a lama tomam conta das estradas, tornando impossível o tráfego de veículos e obrigando os moradores a caminhar por quilômetros. A cidade é administrada pela prefeita, Ivanária Sampaio.
O Portal teve acesso a vídeos que mostram a situação preocupante das estradas vicinais de Esperantina. Em um deles, uma moradora implora para que a prefeitura resolva o problema. Ela denuncia que, em vez de colocar piçarra nas estradas, com o objetivo de fazer uma espécie de "maquiagem", foi colocado barro, o que agrava ainda mais a situação.
Já em outro vídeo, alunos do município são obrigados a caminhar no meio da lama, após o transporte escolar atolar em um trecho da via. Outro ponto que chama atenção são as condições de manutenção do micro-ônibus, que está com o para choque amarrado por cabos para não cair.
Os moradores da zona rural se uniram para tentar consertar as estradas, mas a tarefa é árdua e cansativa. Enquanto isso, a prefeitura parece não estar fazendo o suficiente para solucionar o problema.
A situação é crítica e requer providências imediatas. A população clama por uma solução e espera que o poder público tome as medidas necessárias para reverter essa situação. Afinal, o acesso a serviços básicos como saúde, educação e transporte não pode ser prejudicado por falta de investimento em infraestrutura.
É preciso que a prefeitura de Esperantina tome medidas urgentes para resolver o problema das estradas vicinais.
Festa ao invés de estradas
Enquanto o povo de Esperantina padece sem estradas, a prefeita, Ivanária Sampaio está se articulando para realizar uma Micarina na cidade. Em suas redes sociais, a prefeita divulgou que o evento vai acontecer em setembro deste ano.
"Estamos preparando tudo com muito carinho, para que nossa cidade tenha uma Micarina a altura do povo esperantinense", comemorou ao lado do marido, vice-governador Themistocles Filho.
fonte www.portalr10.com