Homem confessou parcialmente a prática de duas tentativas de homicídio
A Secretaria de Segurança Pública, através da Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio qualificado nesta quinta-feira (04).
Um dia antes, a equipe da DFHT cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de um homem de iniciais C.M.A, que ao avistar a polícia empreendeu fuga por uma área de mata da zona rural de Redenção do Gurguéia. Na casa do acusado foi apreendida uma espingarda.
A equipe continuou com as diligências na zona rural, com objetivo de capturar o indivíduo que resolveu se entregar na delegacia de Bom Jesus, ocasião em que foi dado cumprimento ao mandado de prisão.
De acordo com o delegado João Filipe Sampaio, o homem confessou parcialmente a prática de duas tentativas de homicídio contra a mesma vítima em um período de um ano.
"Ele estava solto provisoriamente, submetido a medidas cautelares quando atentou pela segunda vez contra a vida da vítima", explicou o delegado.
O preso foi indiciado pelas duas tentativas de homicídio, praticadas nos dias 06 de março de 2022 e 10 de abril deste ano, na cidade de Redenção do Gurguéia. Agora ele se encontra recolhido na penitenciária de Bom Jesus à disposição da justiça. Em ambos os procedimentos a autoridade policial representou pela manutenção da prisão preventiva.
Fonte: Portal A10+