O quinto suspeito de participação no sequestro e cárcere privado do jovem Sérgio Luiz Monteiro Bezerra Junior, 21 anos, foi preso nesta terça-feira (30). O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que não descarta a possibilidade do rapaz ter sido morto. Em março deste ano, ele foi sequestrado na Praça da Bandeira, no centro de Teresina, levado para um casarão próximo ao Mercado Central e nunca mais foi localizado.
Sem detalhes, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) apenas confirmou a prisão e divulgou as iniciais do suspeito, identificado como P. R. V. dos S, que foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina.
As demais prisões foram realizadas em maio. Ao todo, oito pessoas teriam participado dos crimes.
Anteriormente, o delegado Jorge Terceiro, que investiga o caso, afirmou que Sérgio era usuário de drogas e foi até à praça, supostamente, para fazer uso de entorpecentes, quando foi abordado por cerca de oito homens. O crime teria ocorrido porque os suspeitos acreditavam que a vítima pertencia a uma facção criminosa rival, mas até o momento não há provas de que o jovem pertença a algum grupo criminoso.
fonte cidadeverde.com