Um avião monomotor realizou um pouso forçado na manhã desta quarta-feira (28) entre as cidades de Teresina e União.
A informação que o portal obteve é que a aeronave PU-DAY monomotor experimental ultraleve, fez pouso de emergência próximo ao povoado David Caldas, que fica cerca de 30 km de União.
O comandante Arnaldo Pulcherio que pilotava a aeronave passa bem, mas o avião ficou parcialmente destruído.
O portal teve acesso ao áudio em que o piloto informa o pouso de emergência a torre de controle.
No vídeo é possível verificar que o avião pousou em um canavial próximo ao povoado David Caldas.
Como não houve risco de incêndio, o Corpo de Bombeiros não foi acionado.
Apesar do susto, o piloto e o outro ocupante não sofreram ferimentos graves. O veículo aéreo, no entanto, ficou danificado.
Teresina registrou dois pousos forçados em intervalo de 24 horas
Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com
No dia 11 de junho, um avião monomotor fez um pouso forçado em uma lagoa entre o Encontro dos Rios e o polo cerâmico. No avião, de pequeno porte, estavam duas pessoas que sobreviveram ilesas.
O piloto Johnny Francisco Alves dos Santos detalhou os momentos que antecederam a queda e relatou que uma falha no motor provocou o pouso forçado.
Na segunda-feira (12), outro avião monomotor realizou um pouso de emergência no campo de futebol Bariri, Vila Operária, zona Norte de Teresina.
O piloto e outras quatro pessoas, todos da mesma família, estavam na aeronave. Três pessoas ficaram feridas. A aeronave abasteceu no aeroporto Petrônio Portela e quando estava decolando apresentou problemas mecânicos. A família estava viajando para o estado do Tocantins.