O jornalista Francisco Magalhães, de 61 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira (26/06) no Hospital Rio Poty. Ele foi internado em 9 de maio após sofrer um infarto agudo do coração e passar por um cateterismo.
Ele deixa esposa, Nadir do Nascimento Nogueira, e filho Arthur Nogueira Magalhães.
Veja a nota de pesar:
Com muita dor e pesar que comunicamos o falecimento do Jornalista Francisco das Chagas Soares Magalhães, ocorrido nessa manhã do dia 26 de junho Hospital Rio Poty. Magalhães deixa esposa, Nadir do Nascimento Nogueira, filho Arthur Nogueira Magalhães, mãe e irmãos. Em breve serão divulgados o horário do velório e sepultamento. Que Deus possa confortar e amparar toda a família e amigos.
Em uma de suas última publicações em seu perfil no Instagram, o jornalista se declarou para sua esposa, Nadir Nogueira: "#tbt Ao lado de uma mulher Magnífica!", pontuou na legenda.
Mesmo sendo um registro feito há cerca de 1 ano, mostra o amor que o jornalista sentia pela sua esposa. Veja o post:
Emocionante: Nadir levou Francisco Magalhães, uma semana antes de sua morte, para ver o pôr do sol
Há cerca de uma semana, Nadir Nogueira, professora titular do Departamento de Nutrição da UFPI e esposa do jornalista Francisco Magalhães, levou o marido para ver o pôr do sol.
No período o jornalista ainda estava internado na UTI e Nadir contou com a ajuda dos profissionais de saúde para proporcionar esse momento a Francisco Magalhães, "Passeio de hoje a tarde. Agradeço a Deus, e a sensibilidade da equipe da UTI, nos proporcionaram esse momento, lindo, mágico e transbordante de amor! Feliz e grata!", pontuou.
Veja a publicação:
Francisco Magalhães é um renomado jornalista piauiense, com uma vasta experiência de mais de três décadas em diversos meios de comunicação do estado. Ele já trabalhou em jornais, rádios, tevês, revistas e portais, contribuindo para a divulgação de notícias e informações relevantes para a sociedade piauiense.
Além de sua atuação jornalística, Magalhães também demonstra habilidades na escrita de letras de músicas, haikais e aforismos, explorando diferentes formas de expressão artística. Seu talento vai além das palavras escritas, pois ele também atuava como comentarista político na TV Antena 10, afiliada à Record no Piauí, trazendo análises e opiniões sobre questões políticas do estado e do país.
Francisco Magalhães era graduado em Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba, onde teve a oportunidade de estudar ao lado do renomado músico Chico César, estabelecendo uma relação de coleguismo e amizade. Além disso, ele participou ativamente de movimentos culturais na Paraíba, como o Fala Bairro e o Jaguaribe Carne, demonstrando seu envolvimento com a cena cultural e artística da região.