quarta-feira, 21 de junho de 2023

Homem que matou rival em festa é condenado a mais de 16 anos de prisão em Teresina

 Silvestre Olímpio de Sousa já havia sido condenado pelo crime em 2019

Silvestre Olímpio de Sousa foi condenado a 16 anos e quatro meses de prisão pelo homicídio qualificado de Kerlisson Soares de Souza. O crime ocorreu em 05 setembro de 2010, no bairro Areais, zona Sul de Teresina. Essa é a segunda condenação do réu pelo crime. 

De acordo com os autos do processo, o réu teve uma breve discussão com a vítima e voltou para a residência, armou-se e voltou ao local. Ao avistar o servente de pedreiro Kerlison conversando com uns amigos em uma festa, ele efetuou três disparos contra ele. Um cordão de ouro seria o suposto motivo do desentendimento entre os dois na festa.

  

Homem que matou rival em festa é condenado a mais de 16 anos de prisão
Reprodução

   

Silvestre já havia sido julgado e condenado no dia 24 de abril de 2019, na época ele foi condenado a 14 anos de prisão. A defesa recorreu da sentença e foi realizado um novo julgamento. Nele, o Conselho de Sentença confirmou a condenação e o promotor João Malato Neto fixou a pena em 16 anos e quatro meses em regime inicialmente fechado por homicídio qualificado por motivo torpe e pela utilização de recursos que impossibilitou a defesa da vítima.

fonte a10mais.com