Parques de vaquejadas que não estiverem cadastrados na ADAPI são considerados clandestinos no Piauí. Nesta terça-feira (07.nov), técnicos da agência de defesa agropecuária do estado aplicaram multas a proprietários de parques de vaquejadas nos municípios de São João do Arraial e Batalha, no norte do estado.
O portal apurou que os parques não foram cadastrados na ADAPI e não tiveram a autorização para a realização dos respectivos eventos. Como o evento é considerado clandestino pela ADAPI, os animais que entram no local sem exames zoosanitários obrigatórios, precisam estar com a documentação em dia para participar de qualquer evento que haja aglomeração de animal como bovinos e equinos, no caso da vaquejada.
Técnicos da ADAPI de Esperantina
A fiscalização teve início nessa segunda-feira (06.nov) e deve corresponder Esperantina e municípios do entorno. Os proprietários dos parques que estão com eventos agendados para acontecer, deverão entrar com o pedido de regularização na ADAPI de Esperantina ou pagamento de multa após a notificação no flagrante da irregularidade, que equivale a cerca de R$ 2.000 mil reais ou valor superior.
fonte revistaaz.com.br