A coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da infância e Juventude (CAODIJ) do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), promotora de Justiça Joselisse Carvalho, participou do curso “Fortalecendo o Sinase no Piauí: medidas socioeducativas de meio aberto”, organizado pela Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC), na Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão, em Teresina.
A capacitação é voltada a aspectos técnicos e operacionais das medidas, bem como a implantação do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo. Conforme a coordenadora do CAODIJ, Joselisse Carvalho, o curso se originou de uma demanda identificada pelo Ministério Público sobre a execução das medidas socioeducativas de meio aberto, aplicadas aos adolescentes que cometem atos infracionais, após o regular trâmite do processo.
Na etapa da capacitação realizada na capital, também estiveram presentes técnicos e gestores dos municípios de Teresina, União, José de Freitas, Ipiranga do Piauí, Campo Maior, Luzilândia, Amarante, Palmeirais e Sebastião Legal.
fonte www.mppi.mp.br
Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI