Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com
Atualizada às 9h20
Por Bárbara Rodrigues e Adriana Magalhães
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), realizou na manhã desta quarta-feira (6) a "Operação Draco 80" para dar cumprimento a onze mandados de busca e apreensão na zona Sudeste de Teresina. Cinco pessoas foram presas em flagrante.
A operação foi realizada no Parque Poty, Taboca do Pau Ferrado, Alto da Ressurreição e Dirceu I com o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão, e prisão de cinco pessoas em flagrante, por organização criminosa, posse de drogas e armas de fogo.
Entre os presos estão Juliana Alves Fernandes e Gabriel Victor Duarte Silva, que estavam de posse de drogas. Pedro Henrique Santana foi preso com uma pistola. Ele tentou se desfazer da arma quando a polícia chegou, mas os agentes conseguiram encontrar a pistola no matagal. Outro preso foi Cícero Bruno Freitas da Silva, enquadrado no crime de organização criminosa.
A operação aprendeu 10 aparelhos celulares, que serão alvo de perícia, cerca de um quilo de maconha prensada, uma pistola, um simulacro, e um veículo com marcas de adulteração.
Prisões realizadas ontem
Na terça-feira (5) dois homens suspeitos de participação de crimes como tráfico de drogas, roubo e homicídio. A prisão aconteceu na Vila Santa Cruz, na zona Sul de Teresina.
Com os suspeitos foram apreendidas duas máscaras de palhaço, possivelmente usadas nas práticas de assalto.
fonte cidadeverde.com