terça-feira, 15 de outubro de 2024

Lokinho e namorado são indiciados por atropelamento com vítimas fatais em Teresina

 Namorado do blogueiro dirigia veículo que atropelou e matou duas mulheres; crianças ficaram feridas

O blogueiro Pedro Lopes Lima Neto, conhecido como "Lokinho", e seu namorado, Stanley Gabriel Ferreira de Sousa, foram oficialmente indiciados pela Polícia Civil no inquérito que apura o atropelamento que resultou na morte de duas mulheres e deixou duas crianças feridas no último dia 6, na zona Sul de Teresina. A confirmação foi dada pelo delegado Carlos Cesar, titular da Delegacia de Trânsito, nesta terça-feira (15/10).


Stanlley Gabryell e o namorado, o influenciador Lokinho


Stanley Gabriel, de 18 anos, que conduzia o veículo no momento do acidente, foi indiciado por homicídio doloso com dolo eventual, por assumir o risco de causar a morte das vítimas ao dirigir de forma imprudente. Já Lokinho foi responsabilizado por entregar a direção do veículo a uma pessoa não habilitada, o que contribuiu diretamente para a tragédia. A caminhonete envolvida, de modelo Rampage, estava sob a direção de Stanley quando atropelou as vítimas. Ele foi preso em flagrante horas após o acidente e teve sua prisão convertida em preventiva pelo Juiz da Central de Audiência de Custódia de Teresina.

Segundo a decisão judicial, o crime foi qualificado como doloso devido ao entendimento de que, embora Stanley não quisesse diretamente o resultado, ele assumiu o risco ao prever a possibilidade de um acidente grave e, ainda assim, manter a conduta perigosa. O juiz destacou que a mudança repentina de faixa do veículo, sem qualquer obstáculo que justificasse a manobra, foi um fator determinante para a decisão de agravamento da acusação.

Stanley Gabriel segue detido preventivamente no sistema prisional do Piauí, enquanto Lokinho permanece preso no âmbito da Operação Jogo Sujo II, que investiga outros crimes relacionados ao influencer.

As autoridades agora prosseguem com as investigações para aprofundar os detalhes sobre as circunstâncias do acidente, enquanto a defesa dos envolvidos deve preparar seus argumentos para os próximos desdobramentos judiciais.

Fonte portal conecta Piauí