domingo, 8 de dezembro de 2024

Morre Antônio Emídio, ícone da comunicação piauiense, aos 79 anos de idade

 O radialista e publicitário Antônio Emídio, conhecido como "Amigão", faleceu neste sábado (07/12), em Teresina, aos 79 anos. Ele estava internado há vários dias em um hospital particular da capital. Natural de Altos, Antônio Emídio foi um dos grandes nomes da comunicação no Piauí, com uma longa trajetória na TV e Rádio Clube, onde consolidou sua carreira.

Antônio Emídio deixa seis filhos, incluindo o jornalista Marcelo Magno, apresentador do Piauí TV1. Em suas redes sociais, Marcelo prestou uma homenagem emocionada ao pai, destacando a admiração e o amor pela figura que foi referência tanto pessoal quanto profissional. O velório será realizado na Funerária Pax União, localizada na Avenida Miguel Rosa, em Teresina. Os horários da cerimônia e do sepultamento ainda não foram definidos.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí e o Sindicato dos Radialistas emitiram uma nota conjunta lamentando a perda e destacando o legado de Antônio Emídio. Reconhecido por seu trabalho como comentarista esportivo e radialista, "Amigão" foi uma voz marcante da comunicação no estado, deixando um legado de paixão pelo jornalismo e pelo esporte.

Confira a nota na íntegra

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí, em conjunto com o Sindicato dos Radialistas do Piauí, lamentam a morte do radialista Antônio Emídio, conhecido popularmente como “o amigão”, ocorrida na noite deste sábado (07/12).

Antônio Emídio é ícone da publicidade e da televisão piauiense com atuação por muitos anos na TV Rádio Clube.

Na oportunidade, prestamos a nossa solidariedade ao jornalista e também radialista Marcelo Magno, filho de Antônio Emídio, e aos demais familiares pela dor da perda e da saudade.

O velório está previsto para acontece na Funerária Pax União, no entanto, ainda não foi divulgado o horário.

fonte 180graus.com