sexta-feira, 25 de abril de 2025

Saiba quem é o faccionado morto em confronto com policiais do BEPI em Teresina

 Um homem identificado apenas como Gabriel morreu nesta sexta-feira (25/04) após trocar tiros com policiais do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), na região da Vila Poti, zona Norte de Teresina. De acordo com a PM, Gabriel era filho de um traficante conhecido como “Regim”, atualmente preso no sistema prisional de Altos. 

Foto: Reprodução

De acordo com o coronel Galvão, os policiais realizavam patrulhamento de rotina quando tentaram abordar um veículo em atitude suspeita. O condutor não obedeceu à ordem de parada e, ao ser interceptado, Gabriel desceu do carro armado e iniciou os disparos contra a guarnição. Os policiais revidaram. “As equipes do BEPI estavam patrulhando durante a madrugada e ordenaram que o veículo parasse, mas não foram atendidas. Durante a abordagem, o suspeito saiu armado e começou a atirar contra a guarnição. Houve reação dos policiais, e mesmo com o socorro prestado ao HUT, infelizmente o óbito foi confirmado”, afirmou o coronel.

A arma de fogo utilizada por Gabriel foi apreendida no local. Conforme informações da PM, o suspeito era investigado por envolvimento com o tráfico de drogas e já respondia a processos na Justiça. “Ele fazia parte de uma família conhecida no meio do crime. O pai está preso por tráfico. Infelizmente, Gabriel optou por reagir e acabou sendo morto no confronto”, acrescentou o coronel Galvão. A Polícia segue investigando o caso, incluindo possíveis vínculos de Gabriel com organizações criminosas que atuam na capital.

fonte 180graus.com