terça-feira, 10 de junho de 2025

Adolescente desaparecida é encontrada na zona Sul de Teresina; homem é preso

 Após quatro dias de angústia e intensa mobilização da família, a adolescente Marcela Vitória, de 15 anos, foi localizada na tarde desta terça-feira (10) pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Ela estava em um apartamento no bairro Saci, zona Sul de Teresina, e foi encaminhada à Central de Flagrantes. Um homem, que estava com a jovem no imóvel, foi preso em flagrante. O delegado Jorge Terceiro confirmou a informação.

A ação que resultou na localização de Marcela e na prisão do suspeito foi fruto de uma investigação que ganhou força após o registro do seu desaparecimento. Câmeras de segurança foram fundamentais para traçar os últimos passos da adolescente. As imagens mostram Marcela deixando a Escola Estadual Antônio Gayoso, no bairro São Joaquim, zona Norte da capital, por volta das 11h24 da última sexta-feira (6). Ela aparece caminhando sozinha, com uma mochila nas costas.

Adolescente desaparecida é encontrada na zona Sul de Teresina; homem é preso

A partir desse momento, a jovem não foi mais vista, o que levou a família a registrar um Boletim de Ocorrência e iniciar uma campanha nas redes sociais em busca de informações sobre seu paradeiro. Durante o fim de semana, vídeos emocionados circularam na internet. Em um deles, a mãe da adolescente aparece chorando e implorando por notícias da filha, reforçando que a jovem faz uso de medicação controlada, o que aumentava o grau de preocupação.

O caso passou a ser investigado com prioridade pelo DHPP após relatos de que Marcela teria trocado mensagens com um homem pouco antes do desaparecimento. As conversas levantaram suspeitas de que ela poderia ter sido induzida a sair de casa ou estar sob influência de um adulto, hipótese que se confirmou com o desenrolar da apuração.

Até o momento, a identidade do suspeito não foi oficialmente divulgada. A Polícia Civil deve prosseguir com as investigações para apurar as circunstâncias do desaparecimento e esclarecer se houve aliciamento de menor ou outros crimes conexos.

fonte www.portalr10.com