Uma troca de tiros entre forças de segurança e membros da facção criminosa Comando Vermelho resultou na morte de dois suspeitos na tarde desta quinta-feira (18), na cidade de Pedro II, região Norte do Piauí. A ação faz parte de uma megaoperação policial deflagrada em diversos bairros do município.
Os homens mortos foram identificados como Marcelo Monteiro da Silva e Francisco Marciel Barroso Castro, que eram primos. Ambos estavam sendo investigados por assaltos e homicídios na região. Durante a ação, os dois foram atingidos, chegaram a ser socorridos pelas equipes policiais e levados ao Hospital Josefina Getirana Neta, mas não resistiram aos ferimentos.
Além das duas mortes, a operação resultou na prisão de cinco pessoas e na apreensão de um menor de idade, todos com suspeitas de envolvimento em atividades criminosas ligadas à facção.
A operação contou com o trabalho integrado de diversos órgãos de segurança, incluindo o Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e o Batalhão de Operações Aéreas (BOPAer).
De acordo com informações da polícia, o objetivo da operação foi combater o avanço do crime organizado na região e garantir mais segurança à população de Pedro II.
fonte www.portalr10.com
