A Escola Judiciária do Piauí (EJUD) encerrou, nesta quinta-feira (18), o Curso de Capacitação para Gestores sobre o Enfrentamento ao Assédio Moral no Ambiente de Trabalho e Liderança Saudável. As aulas foram realizadas de forma presencial, na sede da EJUD, nos dias 17 e 18, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e ministradas pela instrutora Heloísa Valença Cunha Hommerding.
A formação cumpre com o objetivo de capacitar gestores para identificar, prevenir e enfrentar situações de assédio moral, estimulando práticas de liderança responsáveis com destaque para normativas atualizadas como Resolução nº 351/2020 do Conselho Nacional de Justiça e a Norma Regulamentadora nº 1, especialmente com relação à inclusão de gênero e ao retorno das mulheres pós-licença maternidade.
“Esse curso representa um passo fundamental para a construção de ambientes laborais mais saudáveis e respeitosos. Ao capacitarmos gestores para reconhecer e enfrentar o assédio moral, fortalecemos a prevenção de práticas nocivas e promovemos uma liderança mais humana e inclusiva no Tribunal de Justiça do Piauí. Acreditamos que investir na formação é investir no bem-estar de todos que fazem parte do Judiciário”, ressaltou o Desembargador Manoel de Sousa Dourado, diretor-geral da EJUD.




