O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), por meio da Superintendência de Gestão da Saúde e Qualidade de Vida (SUGESQ), promove durante todo o mês de setembro uma série de atividades em alusão ao Setembro Amarelo, campanha nacional de valorização da vida e prevenção ao suicídio.
Na manhã desta sexta-feira (12), foi realizada uma sessão de massagem, das 8h às 12h, no Fórum Cível e Criminal de Teresina, na sala NUJUR. O objetivo foi oferecer momentos de relaxamento, bem-estar e autocuidado para os servidores e magistrados. As vagas foram limitadas e preenchidas por ordem de chegada.

O presidente do TJ-PI, desembargador Aderson Nogueira, destacou que a iniciativa reforça o compromisso com o cuidado das pessoas que compõem a instituição. “A prioridade desta Presidência é garantir o bem-estar dos servidores e magistrados. A campanha Setembro Amarelo valoriza a vida e fortalece um ambiente de trabalho saudável, no qual todos se sintam apoiados e preparados para cumprir suas funções com bem-estar”, afirmou o presidente.

A fisioterapeuta Letícia Evangelista, responsável pelo programa de ginástica laboral do TJ-PI, ressaltou os benefícios da massoterapia para a qualidade de vida dos servidores. “Uma sessão de massagem proporciona bem-estar e qualidade de vida. Esse momento contribui para reduzir o estresse e faz com que o trabalhador retorne revigorado às suas atividades”, explicou a fisioterapeuta.

Os servidores também avaliaram de forma positiva a experiência. Para a servidora Kátia Reis, da Vara de Execução Penal, o momento foi de alívio e renovação. “Foi maravilhoso. Precisamos muito de momentos como esse de relaxamento. Vivemos tão agitados no dia a dia. Agora vou trabalhar tranquila e relaxada”, disse a servidora.

A campanha do Setembro Amarelo, com o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio em 10 de setembro, reforça a importância do diálogo, do combate a estigmas e do incentivo à busca por apoio. Durante todo o mês, a SUGESQ realizará ações para estimular um ambiente institucional mais saudável e acolhedor.
fonte www.tjpi.jus.br