Jovem de 17 anos participava de viagem organizada por escola de Agricolândia (PI); Samu foi acionado, mas vítima não resistiu.
Um estudante de 17 anos, identificado como Davi Vieira de Freitas, morreu afogado nesta quinta-feira (27) na Praia de Atalaia, em Luís Correia (PI), durante uma excursão escolar. O jovem fazia parte de um grupo de alunos, pais e professores do Centro de Educação em Tempo Integral João Ferry, de Agricolândia (PI), que viajou ao litoral como forma de premiação aos formandos do ensino médio.
De acordo com informações repassadas pelo 24º Batalhão da Polícia Militar, o adolescente estava no mar quando teria sofrido uma convulsão e perdido os sentidos. Colegas que estavam próximos perceberam que ele passava mal, mas não conseguiram retirá-lo da água a tempo. Outros dois jovens que o acompanhavam relataram que também tiveram dificuldade de retornar à faixa de areia.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e tentaram reanimar o estudante, mas ele não resistiu. Após a confirmação da morte, o Instituto Médico Legal realizou a remoção do corpo. Segundo uma professora que acompanhava o grupo, o jovem fazia uso de medicamentos para tratar crises convulsivas.
A Polícia Militar informou que a excursão contou com cerca de 60 participantes e que a família foi comunicada ainda nesta quinta-feira. Após a remoção, um parente do adolescente registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Luís Correia para liberar o corpo e providenciar o traslado até Agricolândia.
fonte revistaaz.com.br
