quinta-feira, 13 de novembro de 2025

EX-esposa de "Leo Gordim" é presa acusada de envolvimento em execução em Teresina

 uma mulher de iniciais F.P.R.F., esposa de Leonardo Oliveira, conhecido como “Léo Gordim”, foi presa na tarde desta quinta-feira (13/11). Leonardo é apontado como líder e fundador do "Bonde dos 40", facção criminosa com atuação em Teresina (PI). A captura foi realizada por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A mulher foi localizada em um povoado da zona rural de Timon, no Maranhão, nas proximidades da BR-316, onde estava escondida. Segundo as investigações, ela é suspeita de ter participado do “tribunal do crime” que resultou na morte de Jad Rubens Barros de Sousa.

Foto: EX-esposa de "Leo Gordim" é presa acusada de envolvimento em execução em TeresinaReprodução
Reprodução

O crime ocorreu em janeiro de 2025. Jad, de 29 anos, foi sequestrado durante um baile de reggae no bairro Vila Dagmar Mazza, na zona Sul de Teresina, e executado em seguida próximo ao rodoanel. As investigações apontam que ele era “gerente do tráfico” da facção Família do Norte, responsável por negociar drogas entre Manaus (AM) e Teresina (PI). Uma dívida de aproximadamente R$ 30 mil com integrantes do grupo teria motivado o assassinato.

A operação que resultou na prisão de mulher contou com a participação do DHPP e do 11º Batalhão de Timon. Além dela, outros dois envolvidos no crime já foram detidos. Ao todo, sete pessoas são apontadas como participantes do homicídio de Jad Rubens.

fonte 180graus.com