quinta-feira, 13 de novembro de 2025

Operação Marketplace prende dois e desarticula esquema de venda ilegal de motos

 Polícia Civil cumpre mandados em Avelino Lopes e investiga motos roubadas do SP adulteradas

A Operação Marketplace, deflagrada na manhã desta quinta-feira (13) no município de Avelino Lopes, no extremo sul do Piauí, resultou na prisão de duas pessoas e no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão. A ação, coordenada pela Polícia Civil do Piauí com o apoio das delegacias de Gilbués e Curimatá, desmantelou uma rede de comércio ilegal de motocicletas roubadas. 

Foto: ReproduçãoOK

As investigações revelaram que o grupo recebia motocicletas furtadas e roubadas no estado de São Paulo, adulterava seus sinais identificadores (como chassis e placas) e as revendia para moradores de cidades como Corrente, Parnaguá, Riacho Frio, Curimatá e Avelino Lopes. As vendas eram feitas sobretudo por meio de perfis falsos em redes sociais, com preços abaixo do mercado para atrair compradores “de boa-fé”.

De acordo com o delegado Janilson Coutinho, diversos compradores podem vir a responder criminalmente ou ao menos perder os veículos adquiridos. A orientação é que consumidores verifiquem a procedência dos veículos antes da compra. 

A operação integra o conjunto de ações da Polícia Civil para o enfrentamento do crime organizado e dos mercados de receptação e adulteração de veículos motorizados no interior do Piauí. As autoridades destacam a importância da cooperação interestadual, entre São Paulo e Piauí, e o reforço de medidas preventivas como fiscalização, comunicação ao cidadão e rigor na cadeia de comércio de motocicletas. 

Fonte: www.portalaz.com.br/ Polícia Civil