quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

Esperantina - PIOperação policial cumpre mandados e prende homem em flagrante por tráfico em Esperantina

Ação foi realizada nesta quinta-feira (22) no bairro Novo Horizonte e contou com apoio do BEPI e da Força Tática da Polícia Militar.

Operação policial cumpre mandados e prende homem em flagrante por tráfico em Esperantina

Uma operação integrada das forças de segurança cumpriu mandados de busca domiciliar e resultou na prisão de um suspeito por tráfico de drogas na cidade de Esperantina (PI), nesta quinta-feira (22). A ação foi coordenada pela Delegacia Seccional da Polícia Civil e contou com o apoio operacional do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) e da Força Tática da Polícia Militar.

De acordo com a Polícia Civil, a operação foi concentrada no bairro Novo Horizonte, conhecido como “Canto da Velha”, onde foram cumpridos três mandados de busca domiciliar. Durante as diligências, os agentes localizaram entorpecentes e materiais utilizados para a comercialização de drogas.

Operação policial cumpre mandados e prende homem em flagrante por tráfico em Esperantina

Na residência de um homem identificado pelas iniciais L. S. de S., conhecido como “Lúcio”, foram apreendidas substâncias análogas à maconha e à cocaína, além de uma balança de precisão, material para embalagem, aparelhos celulares, uma quantia em dinheiro e uma motocicleta.

Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido à unidade policial e autuado pelo crime de tráfico de drogas. Ele permanece à disposição da Justiça para as providências legais cabíveis.

Em nota, a Delegacia Seccional da Polícia Civil de Esperantina informou que a operação faz parte das ações contínuas de combate ao tráfico de entorpecentes, considerado um dos principais fatores associados a outros crimes, como roubos e furtos. Segundo a instituição, o objetivo é reforçar a segurança e ampliar a sensação de tranquilidade da população.

A Polícia Civil também reforçou a importância da participação da comunidade no enfrentamento à criminalidade. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo WhatsApp, por meio do número (86) 99481-0802, com garantia de sigilo absoluto da identidade do denunciante.

fonte revistaaz.com.br