sexta-feira, 16 de janeiro de 2026

Vendedores do Mercado do Peixe de Teresina reclamam de baixa nas vendas em janeiro

 O portal esteve no Mercado do Peixe de Teresina e conversou com os permissionários sobre a comercialização dos produtos.

Durante o Natal e o Reveillón, as pessoas procuram diversos produtos no setor alimentício para um bom almoçou ou jantar em momento de comunhão. Dentre as proteínas mais procuradas estão os frutos do mar e peixes.

portal esteve no Mercado do Peixe de Teresina e conversou com os pemissionários sobre a comercialização dos produtos no ínicio de 2026.

Foto: Kauwany Araújo/ ViagoraMercado do Peixe de Teresina
Mercado do Peixe de Teresina

A vendedora Cínthia Silva relatou que as vendas foram melhores no final de 2025, por conta das festividades, como Natal e Reveillón. E que agora no começo do ano, as pessoas não estão à procura dos produtos. “Eu acredito que seja pelo fato de as pessoas estarem viajando, devido às férias, tanto de escola como de trabaho”, disse.

A permissionária acrescentou que a média de preço dos peixes está boa, mas que alguns estão em falta, também por conta das férias.

Joyce Marcos, vendedora, destacou que as vendas enfraqueceram após um bom período no fim do ano. “Creio que por conta das férias, compra de material escolar, eu estou notando uma queda muito grande, da semana passada pra cá”, explicou.

Foto: Kauwany Araújo/ ViagoraMercado do Peixe de Teresina
Mercado do Peixe de Teresina
Em relação aos preços, Joyce afirmou que continua o mesmo, sem reajuste, mas que deve mudar um pouco quando estiver próximo a quarta-feira de cinzas, feriado religioso.

Apesar de não ir frequentemente ao Mercado do Peixe, o consumidor Paulo Henrique ressaltou que os preços estão em conta. “Eu acho sim que os preços daqui são acessíveis, em relação à grandes supermercados, e o peixe é sempre fresco. É bem acessível”, disse.

Foto: Kauwany Araújo/ ViagoraMercado do Peixe de Teresina
Mercado do Peixe de Teresina

De acordo com o cliente, sempre que vai ao mercado, encontra os produtos procurados, sejam peixes ou frutos do mar. “Sempre que venho aqui eu percebo que tem uma variedade grande de peixes. Tanto do mar quanto peixe de água doce”, pontuou.

No Mercado, o peixe mais vendido é o Tilápia, com a média de preço em R$ 20,00 por unidade. O quilo do filé está a R$ 43. Além dos peixes, o local vende vários produtos do mar, entre camarão, lagosta, arraia, lula, salmão. Também são vendidos temperos como azeite de dendê, óleo de coco babaçu.

O Mercado do Peixe está localizado na Avenida dos Expedicionários, bairro São João, zona Sudeste de Teresina, próximo a BR-343, com horário de funcionamento das 4h às 15h, todos os dias da semana.

fonte www.viagora.com.br