domingo, 17 de novembro de 2013

Biblioteca comunitária é reinaugurada no bairro Angelim

Biblioteca comunitária é reinaugurada no bairro Angelim


A leitura como ferramenta de transformação social. É esse um dos lemas que norteiam o trabalho de voluntários na Biblioteca Comunitária Ler é Preciso – Bruno Soares, no bairro Angelim. Reinaugurada na manhã de sábado, 16, o espaço reúne salas com atividades para crianças e adultos, além de obras literárias e cursos. Estavam presentes a secretária de Comunicação do Município, Cláudia Brandão, o secretário de Juventude, Allan Cronemberg, e a presidente da Fundação Wall Ferraz, Samara Pereira. 

Representando o prefeito Firmino Filho durante a solenidade de reinauguração, a secretária de Comunicação do Município, Cláudia Brandão, fez questão de destacar a importância do saber. “Nada é mais transformador do que a soma do saber e do conhecimento. O trabalho feito aqui é uma semente para plantar jovens melhores na sociedade”, destacou ela. 

A secretária apontou ainda que o espaço é fruto do engajamento de todos, e que a Prefeitura de Teresina continuará apoiando a iniciativa, para garantir um futuro melhor aos jovens do bairro.

Para o sub-coordenador da Biblioteca, Francisco de Assis, todo o trabalho empenhado em transformar a antiga casa de taipa em referência a nível estadual vale a pena. “Queremos ver os jovens daqui com um futuro melhor, é essa a nossa recompensa”, afirmou, lembrando ainda da importância do coordenador do espaço, Manoel Bezerra Neto. 

A manhã contou com apresentação teatral de alunos do reforço escolar e coreografia dançante de alunos do Projovem, coreografados pela professora Milena Rebeca. 

A Biblioteca Comunitária Ler é Preciso – Bruno Soares, que conta com apoio da Prefeitura de Teresina através da Secretaria Municipal de Educação – Semec, é o modelo que será implantado em outros bairros da cidade e é a única no Estado que conta com parceria da empresa Suzano. 

Contando com o trabalho de voluntários, a Biblioteca conta com 4 mil obras catalogadas, dos mais diferentes estilos, como literatura piauiense, vestibular, Direito, Ciências e etc. Além disso, são oferecidos gratuitamente reforço escolar, atividades do Projovem, curso de informática básico e de montagem e manutenção, e reciclagem de lixo eletrônico.

fonte cidadeverde.com