Menina que mora em hospital do Piauí visita Papai Noel em shopping
Rayssa já havia realizado o sonho de conhecer a TV Cidade Verde.
A pequena Rayssa Alves, 10 anos, vive no hospital desde quando era um bebê. Mas seus problemas de saúde não foram empecilho para que ela continue a realizar seus sonhos. Com a ajuda de uma equipe médica, ela viu Papai Noel durante visita ao shopping Teresina nesta quinta-feira (28).
Em 2010, Rayssa já havia realizado o sonho de conhecer a TV Cidade Verde e visitar o estúdio do Jornal do Piauí, comandado por Amadeu Campos. Na época, ela precisou ser acompanhada por profissionais de saúde, que levavam um respirador portátil para a garotinha. Ela é portadora da síndrome de Werdming-Hoffmamm, que provoca deficiência neuromuscular. Por conta disso, a menina não se movimenta e nem fala, mas desenvolveu formas de se comunicar com a família.
Nesta quinta-feira, Rayssa teve a oportunidade de mudar a rotina, como confirma a enfermeira Nicole Pereira. “O único passeio dela é do apartamento para o corredor, já que ela vive no hospital há muitos anos. Com esse passeio, ela tem noção do mundo aqui fora. Rayssa estava aperreando para ver logo o Papai Noel. É um conto de fadas para ela”, afirmou.
“É uma felicidade muito grande esse passeio para a Rayssa. Entre as raras saídas dela, ela veio visitar o Papai Noel, e no ano passado ela chorou, porque não foi possível ver o Papai Noel aqui no shopping. Esse ano foi possível voltarmos, ela já estava cobrando. Muito gratificante esse momento”, comentou a mãe Raylane Alves.
Arquivo/Cidadeverde.com
fonte cidadeverde.com