PRF/PI registra acidente no 1° dia do feriadão e aumenta fiscalização
PRF contabilizou 43 acidentes no mesmo período do ano passado.
A Polícia Rodoviária Federal do Piauí já registra aumento no fluxo de veículos nas saídas de Teresina, especialmente com destino ao litoral do Estado. Logo no primeiro dia do feriadão, um motoqueiro ficou ferido na BR-316, balão do bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina.
A expectativa é de que durante a tarde o fluxo seja ainda mais intenso. O inspetor Tony Carlos alerta que neste ano a fiscalização está mais intensa, principalmente nas cidades de Teresina, Campo Maior, Piripiri, Parnaíba e Luís Correia.
"Vamos punir com mais vigor aqueles condutores que insistem em ultrapassagens proibidas e em dirigir sob efeito de álcool. Já flagramos 800 pessoas dirigindo embriagadas durante esse ano. O número já superou o do ano passado", destaca.
Dados da PRF contabilizaram 43 acidentes no mesmo período do ano passado, o que resultou em 27 feridos, oito mortos e 26 flagrantes de motoristas alcoolizados. Destes, três permaneceram presos.
O inspetor acrescenta que a preocupação da PRF é maior com os condutores mais jovens. "Dos 18 aos 28 anos os motoristas correm mais e ingerem mais álcool. São mais imprudentes. Já aqueles acima de 28 são mais conscientes", explica.
Tony Carlos ressalta ainda que a PRF do Piauí recebeu nesta quinta-feira (14) oito novas viaturas e também novos etilômetros e radares, equipamentos que estarão disponíveis a partir de amanhã.
O inspetor alerta para a necessidade de revisões nos veículos, checagem dos pneus, uso obrigatório do cinto de segurança e das cadeirinhas infantis.
fonte cidadeverde.com