Bombeiros: Falta de consciência causa acidentes com jet ski
A capitã do Corpo de Bombeiros, Nágila Nunes, em entrevista ao Jornal do Piauí desta segunda-feira (30), relembrou que este ano quatro pessoas já morreram em acidente com jet skis no Piauí. Segundo ela, isso ocorre por falta de cuidado dos usuários.
“Falta consciência a quem utiliza as motos náuticas. As pessoas estão descumprindo as medidas de segurança e ocorrem estas fatalidades”, pontua.
A militar explica que existem jet skis para duas e três pessoas e que o excesso de peso pode ter causado o acidente em Guadalupe no qual um empresário e o seu sobrinho morreram após o veículo onde eles estavam com mais duas crianças ter colidido em uma árvore na Barragem de Boa Esperança.
A capitã diz ainda que é imprescindível aos usuários de jet ski utilizarem os equipamentos de segurança e saberem nadar. “Caso a pessoa não saiba nadar não deve tentar salvar outra pessoa, mas buscar socorro imediato. Onde houver bombeiros, ficar próximo a eles”, adverte.
Ela acrescenta que cabe à Capitania dos Portos a fiscalização de veículos aquáticos em todas as barragens e no mar do Piauí. “Nós dos bombeiros somos responsáveis pela educação e atendimento ao acidentado”, pontua.
fonte cidadeverde.com