quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Eletrobras responde queixas e diz: 75 equipes trabalham em Teresina


Eletrobras responde queixas e diz: 75 equipes trabalham em Teresina

O diretor de operações da Eletrobras, Marcelino Machado, respondeu as queixas dos consumidores sobre a falta de energia em muitas áreas da cidade por conta dos temporais de domingo(12) e segunda(13). 

Uma das principais reclamações é o atendimento pelo call center da empresa, que estava demorado ou não funcionava, além das ligações caírem em Brasília.  
O diretor informou que há uma ilha de atendimento em Teresina, porém quando ela está sobrecarregada, as ligações são transferidas para outros call centeres de empresas da Eletrobras de outros estados. 

“As pessoas tiveram dificuldade porque foram muitas chamadas, mais do que se esperava. Os ventos e as descargas atmosféricas provocaram rompimento da rede e desligamentos. Somente no domingo foram 40 árvores que se lançaram sobre a rede causando a quebra de cabos”, explicou Marcelino Machado. 

Ele disse que há uma prioridade de atendimento de acordo com as normas. “Atendemos primeiro as reclamações de cabo partido porque podem provocar acidentes, em segundo os hospitais, depois as pessoas cadastradas como eletrodependentes, que precisam de energia para sobreviverem. Somente depois atendemos as demandas coletivas, para resolver o problema do maior número de pessoas”, afirmou. 

Marcelino Machado destacou que nesta quarta-feira(15) há 75 equipes atendendo as reclamações ainda em consequência das chuvas do início da semana. 

Ele alerta às pessoas que não cheguem próximas a cabos partidos no meio da rua. “Não se aproximem! Chamem nossa equipe. Outra coisa, prestem atenção nas árvores da sua rua, temos oito equipes para podá-las para que não caiam sobre rede elétrica”, finalizou. 

fonte cidadeverde.com