PM acha em casa na Irmã Dulce 90 medidores de luz violados
Policiais abordaram homem em avenida e encontraram material no carro. Ele foi levado até a casa e PM achou outros.
Os policiais da Força Tática do 1º BPM e o Serviço de Inteligência da PM encontraram cerca de 90 medidores eletrônicos de energia sendo fraudados, além de 50 selos violados. O equipamento pertence a Eletrobras. O flagrante ocorreu por volta das 16h desta quinta (30).
Yala Sena/Cidadeverde.com
O sargento Carlos Braga, da Força Tática, informou que o suspeito estava sendo monitorado sob acusação de receptação de material roubado.
James Kardek Ferreira da Costa Silva foi detido no cruzamento das avenidas Barão de Gurguéia com Valter Alencar, zona sul de Teresina. Os policiais fizeram buscas no carro em que ele estava e encontraram parte do material pertencente a Eletrobras.
O segurança patrimonial da companhia, Carlos Petrônio, afirmou que foram encontrados também tampas de medidores e hidrômetros.
O acusado estava num Golf branco, onde também foram encontrados um notebook e um tablet.
Ele foi conduzido à sua casa, localizada na rua Santo Reis, na Vila Irmã Dulce, zona sul de Teresina.
A área foi isolada para que a perícia faça o trabalho no local.
O acusado é eletricista. Segundo Carlos Petrônio, a companhia já identificou que os equipamentos pertencem a empresa e está sendo feita uma inspeção na medição da residência onde foi encontrado o material.
"Esse tido de equipamento somente a Eletrobras utiliza. Constatamos que há posse ilegal de medidores, o que indica que ele está fazendo o famoso gato", afirma.
Carlos Petrônio informou ainda que ele já responde a três irregularidades por fraude na companhia.
A casa do eletricista é de dois andares e possui piscina, diferente do padrão das casas da região.
fonte cidadeverde.com