Polícia intercepta plano de fuga após encontrar bilhete que pedia "pé de cabra"
O Núcleo de Investigação da Polícia Civil interceptou um suposto plano de fuga do Complexo de Delegacias de Piripiri. Com dois mandados judiciais em aberto, Rômulo Fernando da Silva Castro foi preso neste sábado (01) e, de dentro da delegacia, teria jogado um bilhete a um adolescente que também estava detido, mas havia conseguido liberdade.
Foto: Cliquepiripiri
Rômulo Fernando é conhecido como Pica Pau e estava foragido da Delegacia de Piracuruca, há mais de um mês. Acusado de tráfico de drogas e roubo, ele foi preso por policiais da Força Tática de Piripiri na residência da própria mãe e ainda tentou fugir.
"A mãe dele tem um bar e após denúncia anônima fomos lá e o encontramos sentado. Ao ver a polícia ainda tentou fugir, mas foi capturado", relatam fontes policiais.
De acordo com informações da Força Tática, o bilhete continha o número de um telefone e seria entregue a mulher que ficaria encarregada de providenciar um "pé de cabra", ferramenta utilizada em arrombamentos.
"Um pé de cabra; aqui de lado tem uma rua, dá para pular. Peça para o (...) pular mais a lama"", teria escrito Pica Pau. A ferramenta deveria ser arremessada no estacionamento do complexo e seria utilizada para arrombar a cela, segundo a Força Tática.
fonte cidadeverde.com