sábado, 1 de fevereiro de 2014

Sem modéstia, Sima agradece por homenagem: “Eu mereço”


Sem modéstia, Sima agradece por homenagem: “Eu mereço”

Homenageado no Arena Brasil, craque vai dar nome ao troféu do artilheiro de 2014 no Nordeste.

O Arena Brasil deste sábado (1º) resgatou imagens dos arquivos da TV Cidade Verde para homenagear Simão Teles Bacelar, o Sima, ex-jogador conhecido como “Pelé do Nordeste”. Craque sem modéstia, ele agradeceu por ser lembrado no nome do troféu que será entregue ao artilheiro da temporada na região.
_MG_3883
(fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde)
“É um título que eu mereço. Acho que fiz por onde. Foi um trabalho muito forte, com muita dedicação”, disse Sima, que dará nome ao troféu a ser entregue no final do ano ao jogador que tiver marcado mais gols por um time nordestino. A iniciativa é do canal de TV por assinatura Esporte Interativo Nordeste.
Autor de mais de 500 gols na carreira, maioria deles em clubes do Nordeste, especialmente no Piauí, Sima pode rever imagens de suas jogadas no estádio Albertão, palco onde se consagrou nos anos 1970 e 1980.
_MG_3838
Homem de poucas palavras, Sima dessa vez falou muito. Ao lado do também ex-jogador e hoje técnico Aníbal Lemos, o craque agradeceu pela lembrança. “É um prazer muito grande receber essa homenagem partindo de vocês. Estou muito feliz. Acho que isso é o reconhecimento de um trabalho feito com muita dedicação”.
Sima disse ainda que as homenagens feitas a ele são também recebidas pelo torcedor piauiense, que o tem como referência até hoje.
Aníbal Lemos lembrou o lado profissional e disciplinado de Sima, que passou a carreira sem ser punido com cartões. O comentarista Dídimo de Castro comentou o jeito quieto do craque. “O negócio do Sima é jogar futebol”.
_MG_3896

fonte cidadeverde.com