Benito Mussolini volta a lutar e disputa seletiva de judô neste sábado (22)
Carol Riedel/2011/Revista Cidade Verde
Benito Mussolini há três anos, quando havia se aposentado
Em 2011, gravei entrevista com Benito Mussolini Neto sobre sua aposentadoria do judô. Nunca a publiquei na íntegra, por uma série de imprevistos. Dei sorte.
Neste sábado (22), Benito Mussolini Neto volta para as competições. Ele disputa com Stanley Torres a vaga do Piauí na Liga Universitária de Judô, na categoria 73kg.
De volta da Bahia, Benito subiu de peso. Ele já ganhou as Olimpíadas Universitárias em 2009, mas na categoria até 66kg, a mesma que o consagrou no Estado e o levou a representar o Brasil por duas vezes no Mundial Sub-20, antes de Sarah Menezes estourar nos tatames do mundo inteiro.
Wander Roberto/Inovafoto/Cob
Stanley Torres
A seletiva entre os dois atletas será no Judô Corpo e Mente, a partir de 16h. A vaga será decidida em uma melhor de três lutas.
Benito ainda é ídolo no Piauí. Muitos afirmam que jamais houve judoca melhor que ele no Estado. Porém, será que o campeão mantém o ritmo que me levou a o apelidar de "ditador dos tatames"?
Não custa lembrar que Stanley Torres tem dominado a categoria nas competições estudantis. Inclusive, ele conquistou em 2011 as Olimpíadas Universitárias.
Não dá para perder essa luta!
fonte cidadeverde.com