sábado, 19 de abril de 2014

Consumidores ainda procuram ovos de Páscoa em supermercados


Consumidores ainda procuram ovos de Páscoa em supermercados

“É uma data que não pode passar sem chocolate, ainda mais para as crianças”, diz o pintor Edmar de Araújo.

Este Sábado de Aleluia (19) foi bastante movimentado nos supermercados de Teresina. Isso porque muitas pessoas deixaram para comprar os tradicionais ovos de Páscoa de última hora. A principal justificativa dos consumidores para não terem ido as compras antes foi à falta de tempo ou dinheiro.
É o que conta o pintor Edimar de Araújo (38), que deixou para comprar os ovos de Páscoas dos dois filhos neste sábado. “Eu não tive tempo de comprar durante a semana, porque trabalho, então só pude vir agora. É uma data que não pode passar sem chocolate, ainda mais para as crianças”, explicou.
Para agradar a criançada, o pintor escolheu dois ovos temáticos, de times de futebol. Edimar Araújo disse que os filhos adoram e como bom flamenguista, essa é uma forma de fazer o filho gostar do seu time de coração. “Ele [filho] disse que torce pelo time do Flamengo, então eu estou dando uma forcinha”, brincou.
Fotos:Jailson Soares/ODIA
Apesar de comprar os ovos na véspera da Páscoa, Edimar de Araújo achou os preços dos produtos dento do esperado e diz não ter observado nenhum aumento exagerado. O pintor disse também que mesmo que tivesse havido uma elevação nos preços, esse é um item da Semana Santa que não pode falta na mesa dos piauienses. “É só uma vez por ano, então não dá para sentir tanto no bolso. E meus filhos merecem. Na verdade merecem até mais, mas infelizmente só posso dar esse para eles”, brincou Edimar de Araújo.
A secretária administrativa, Elaine Sobral, também comprou os ovos de Páscoa e bombons do filho e sobrinhos neste sábado. Ela explicou que adiou a comprar por não ter recebido o salário antes do feriado. “Eu ia comprar na Sexta-feira, mas estava tudo fechado e como o salário só saiu agora, só puder vir hoje”, pontuou.
Assim como Edimar de Araújo, Elaine Sobral não observou um aumento no preço dos ovos de Páscoa. “Na verdade eu acho que está até mais barato do que ano passado e dento do orçamento”, relatou, acrescentando que conseguiu encontrar muitas opções de ovos.
Mesmo com uma grande quantidade de consumidores comprando chocolate e outros itens para a Semana Santa, as filas dos supermercados estavam bastante reduzidas e fluidas. 
fonte portal o dia
Repórter: Isabela Lopes- Jornal O Dia