quarta-feira, 7 de maio de 2014

Criança de 2 anos é estuprada e conselho tutelar vai para apurar caso


Criança de 2 anos é estuprada e conselho tutelar vai para apurar caso

Uma criança de dois anos foi estuprada no povoado Mucuim, zona rural de Teresina e levada para atendimento médico no hospital do Dirceu Arcoverde, zona sudeste de Teresina.
A médica que atendeu a criança concluiu que era estupro e a direção do hospital do Dirceu Arcoverde chamou o conselho tutelar para apurar o caso.
A mãe da criança chegou a dizer no hospital que mora com o padrasto da criança e um sobrinho, mas ninguém sabe quem praticou a violência sexual da criança.
O Serviço Social do hospital do Dirceu Arcoverde informou que a pediatra da instituição hospitalar suspeitou que a criança fosse vítima de estupro porque houve sangramento em seu órgão genital. A criança foi levada para o hospital pela mãe e uma tia e estava com sangramento.
O Serviço Social informou que a conselheira tutelar Claudia foi conversar com a médica e será aberto procedimento investigatório para apurar de forma conclusiva se houve estupro ou não.
A criança será encaminhada para exames na maternidade Dona Evangelina Rosa para apurar se o sangramento está relacionado ou não com abuso sexual.
As enfermeiras do hospital do Dirceu Arcoverde chamaram o conselho tutelar às 12h40 de terça-feira. O Serviço Social informou que a criança está bem alegre, mas serão feitos os exames para confirmar de houve estupro.

fonte meionorte.com